Será necessário contratar um contabilista para salários?

O tratamento dos salários da sua empresa é um trabalho bastante importante que, por conseguinte, implica custos elevados quando feito eficazmente. Em pequenas empresas industriais (ou de serviços) que crescem rapidamente, também o staff irá crescer, o que envolverá ainda maior trabalho a nível salarial. Tendo em conta a tabela de preços dos contabilistas e os serviços de contabilidade, uma pequena empresa poderá não suportar os custos de contratar um contabilista para salários.

De facto, o maior obstáculo na questão de contratar um contabilista para salários passa pela tabela de preços dos contabilistas e pelos custos que trará para a sua empresa. Por um lado, ao contratar um contabilista para salários, irá assegurar uma maior garantia na qualidade do trabalho realizado. Existem contabilistas para salários com diferentes tipos de tabela de preços, que conseguirão processar eficazmente os salários da sua empresa. Além disso, devido à sua complexidade, será um fardo do qual a empresa se verá livre, bem como tempo extra ganho com a diminuição da carga de trabalho.

Contudo, para além da tabela de preços dos contabilistas, referentes a cada contabilista para salários, nenhum empregador se sentirá completamente satisfeito por ver informações confidenciais nas mãos de outras pessoas, o que, para além do custo, também poderá pesar na decisão de contratar contabilistas. A alternativa a um contabilista para salários pode estar simplesmente no software utilizado – actualmente, existem programas que conseguem tratar dos mais pequenos detalhes sobre tudo o que é necessário efectuar em termos contabilísticos. Comparando a tabela de preços dos contabilistas, relativamente ao contabilista para salários com os custos do software de tratamento salarial, irá encontrar uma enorme redução dos custos quando opta pela segunda alternativa. E qualquer funcionário com mínimas habilidades informáticas saberá utilizar o software. Efectuar o tratamento salarial internamente assegura à empresa a confidencialidade dos dados, o que lhe dará maior controlo sobre o que se passa na empresa. Actualmente, o software baseado em serviços da cloud permite acesso rápido e eficaz a toda a informação necessária relativa ao tratamento salarial, o que diminuirá o tempo gasto com a imensidão de papelada envolvida na tarefa de processamento.

A tabela de preços dos contabilistas podem ser o maior entrave aos seus serviços. No entanto, a sua importância continua a ser primordial para qualquer empresa, porque pode efectuar o tratamento salarial internamente e com recursos a softwares –  o que, financeiramente, pode ser o mais vantajoso para a sua empresa – mas, claramente, que não estará assegurada a qualidade tão elevada que é visível num contabilista para salários.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *